sábado, 15 de janeiro de 2011

Contentamento


“Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;” Lucas 12:17,18
Em Lucas 12, encontramos um homem que supervaloriza apenas o gomo da vida chamado finanças. Este homem tinha uma perspectiva equivocada a respeito do valor da vida e da maneira correta como devemos desfrutá-la. A riqueza deste homem era uma provisão de Deus e poderia ser uma bênção se ele a tivesse usado de maneira apropriada. O problema deste homem não era a falta de dinheiro, era a sobra dele. Porém, enquanto ele considerava o seu “problema”, em nenhum momento considerou a possibilidade de passar adiante um pouco do muito que tinha. Ele estava tão fascinado pelo dinheiro, pela prosperidade, que o egoísmo tomou conta de sua vida. No texto grego encontramos o pronome possessivo “meu” por quatro vezes. Isso nos revela algumas coisas, mas principalmente que este homem é uma pessoa completamente solitária, nós podemos observar que este homem está vivendo um monólogo, ele não tem com quem conversar, com quem compartilhar; apesar de toda a sua abundância, a felicidade deste homem ainda parece estar num futuro distante que depende de mais algum consumo, de mais alguma construção.

Fonte: Verdade Bíblica

Nenhum comentário:

Postar um comentário