sábado, 15 de janeiro de 2011

Ir a Igreja faz bem a saúde


2 Coríntios 4:18)
O departamento médico da universidade Johns Hopkins nos Estados Unidos descobriu algo que as igrejas já sabem há muito tempo: freqüentar a igreja faz bem para sua saúde. O risco de uma doença fatal do coração é duas vezes maior entre pessoas que não freqüentam uma igreja.
Em Hebreus 10:19-25, temos vários elementos que estimulam a nossa fé e nossa participação no evangelho, nosso envolvimento com o Senhor Jesus Cristo. Após o autor nos apresentar verdades fundamentais a respeito de Jesus, ele passa a nos mostrar o tipo de resposta que devemos dar a estas verdades. Aproximarmos confiantes da presença de Deus v.22 - Nós temos a responsabilidade de adorar a Deus.
O cristão é um ser com os pés em dois mundos: o mundo do tempo e do espaço; o mundo espiritual e eterno. Mas algumas vezes nos envolvemos tanto com afazeres desta terra que nos esquecemos de nos achegar à presença do Pai por um momento.
É como alguém que viaja para um lugar para ficar por alguns meses, mas passa a adquirir objetos como se fosse ficar nesse lugar para sempre. Ele deve se lembrar onde é sua pátria. Da mesma maneira, nós, cristãos, somos peregrinos nesse mundo material. Estamos aqui de passagem e nosso grande tesouro se encontra onde Deus tem nos reservado mansões celestiais.

Fonte: Verdade Bíblica

Nenhum comentário:

Postar um comentário