segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Devocionais

Ainda reténs a tua integridade?

Balança 250x218 Ainda reténs a tua integridade?Jó 2.8-10
8 – E Jó tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza.
9 – Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.
10 – Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.
O que esperamos nos momentos mais difíceis de nossa vida? Certamente uma palavra de conforto de consolo de incentivo não é verdade? Contudo ao meditarmos nos versículos acima citados vemos que este homem chamado Jó não teve a mesma sorte, a Bíblia nos diz que no momento de maior aflição de sua vida, a angustia estava a ferir seu coração e mesmo assim sua esposa foi Impiedosa e lhe dirigiu as seguintes palavras AINDA RETENS A TUA INTEGRIDADE? Bem, meus amados sei que no contexto em que Jó estava vivendo certamente não seriam as palavras que ele esperava ouvir, definitivamente não de sua mulher a qual certamente havia anteriormente gozado de tantas alegrias ao lado deste homem, contudo as coisas haviam mudado e ela não estava disposta a aceitar aquela situação.
Quantas vezes em nossa caminhada as coisas não ocorrem da forma como gostariam que ocorressem, e somos pressionados a agir e tomar uma seria decisão.
É justamente nestes momentos em que precisamos mostrar o quanto estamos arraigados em Cristo e dispostos a sofrer pela sua causa, custe o que custar.
Jó já havia desfrutado dos favores de Deus, contudo estava agora enfrentando a provação em sua vida, ele estava sendo provado pelo fogo e acredite você o próprio Deus estava apostando nele, mais assim como acontece conosco as pessoas ao redor não entendiam tal situação e eis ai a pergunta que sempre esta diante de nós a Pergunta que ecoa em nossos corações; Ainda reténs a tua integridade? Ou devidos os revezes de nossa vida estamos desistindo de tudo, estamos nos entregando, estamos deixando de servir.
É preciso tomar uma decisão é preciso dizer como Jó.
“Eu sei que meu Redentor vive e por fim se levantará em meu favor, pois ainda que ele me mate, nele esperarei”.
Pois no final assim como com Jô o Senhor vira o cativeiro e honra aqueles que lhe são fieis.
Amém!
Em cristo, para vossa Edificação por seu conservo Jonathan Araujo, Articulista do Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário